Bem vindo ao site especializado em cutelaria artesanal

Neste site vc encontrará várias soluções para a cutelaria artesanal e profissional como:

– Lixadeiras

– Guias de lima

– Gravação Eletroquímica

– Desenvolvimento de projetos especiais

 Lixadeiras – Máquinas versáteis, tendo várias aplicações na cutelaria artesanal e na industria, como rebarbação, desbaste, lixamento e polimento de peças. Estas lixadeiras são isentas de vibrações indesejáveis mesmo em altas rotações. Permite desbaste e acabamento fino em materiais cilíndricos, planos em curvas e pequenos raios. Seu potencial permite remoção, lixamento e aplicações em qualquer tipo de material, assim como metais ferrosos e não-ferrosos, plásticos, borracha, madeira, acrílicos, sintéticos entre outros. Toda construída em aço SAE 1020 e 1045 10mm.  Utiliza lixas padrão, encontradas facilmente no mercado variando entre os grãos de 24 a 3000.

Possuem um braço tencionador especialmente desenvolvido em conjunto com os fabricantes de lixas cinta, obtendo assim a máxima tensão sem o risco de rompimento da emenda, possuem também um dispositivo de ajuste fino e centragem da cinta de lixa,  muito útil para o posicionamento correto do abrasivo. Os roletes são confeccionados em duralumínio aeronáutico com tratamento térmico superficial conferindo maior resistência ao desgaste. Todos os rolamentos utilizados nestas máquinas são de altíssima qualidade importados da Alemanha ou do Japão.

Modelo Profissional – pesa aproximadamente 70kg,  utiliza lixas na medida de 2000x50mm, permite a incorporação de diversos acessórios além de outro diferencial que é o ajuste no ângulo da mesa de trabalho,  permitindo maior ergonomia e conforto durante o trabalho. Este modelo vem equipado com motor elétrico monofásico ou trifásico, com 1,5 cv 2 pólos 3400 rpm podendo ser usada com inversor de frequência possibilitando um ajuste preciso das velocidades. Disponho dos seguintes acessórios:

Roda de contato com 250mm, fundida em alumínio e emborrachada com 20 mm de borracha nitrílica de dureza aproximada 85/90 schore podendo ser solicitada nos acabamentos externos liso ou segmentado, com dureza específica para seu uso;

Mesa para acabamento com rolete de 15 mm de diâmetro, especialmente desenvolvida para acabamentos em pequenos raios e na cutelaria para facas integrais. Esta mesa pode ser customizada de acordo com as necessidades do cliente ou solicitados outros diâmetros de roletes.

Dispositivo de integrais especialmente desenvolvido para ser fixado na mesa flat. É destinado para acabamentos em pequenos raios e na cutelaria para facas integrais equipada com rolete de 15mm.

Modelo Compacto – máquina portátil porém robusta pesa aproximadamente 26kg e utiliza lixas na medida de 1200x50mm. Este modelo vem equipado com motor elétrico monofásico, conexão elétrica para 110/220 com 1cv cv 2 pólos 3500 rpm. Esta versátil lixadeira pode trabalhar tanto na vertical quanto na horizontal. Possui mesa flat e superfície de apoio.

Modelo Slim –  Versão simplificada do modelo profissional, mantendo o mesmo padrão de qualidade e acabamento. Pesa 30kg e utiliza lixas na medida de 2000x50mm. Esta lixadeira permite a

utilização dos mesmos acessórios do modelo profissional, como:

Roda de contato com 250mm, fundida em alumínio e emborrachada com 20 mm de borracha nitrílica de dureza aproximada 80/85 schore podendo ser solicitada nos acabamentos externos liso ou segmentado, com dureza específica para seu uso;

Mesa para acabamento com roletes intercambiáveis de 15, 19 e 25 mm de diâmetro, especialmente desenvolvida para acabamentos em pequenos raios e na cutelaria para facas integrais (rolete de 19mm). Esta mesa pode ser customizada de acordo com as necessidades do cliente ou solicitados outros diâmetros de roletes.

Dispositivo de integrais especialmente desenvolvido para ser fixado na mesa flat. É destinado para acabamentos em pequenos raios e na cutelaria para facas integrais equipada com rolete de 19mm.

Guias de lima – São ferramentas fundamentais na cutelaria artesanal. Permitem o perfeito alinhamento do ricasso, do falso fio, do encaixe do botão de integrais com o cabo e muitas outras facilidades. Sua dureza permite ser usada com lima e na lixadeira. São montadas com pinos guia cementados e retificados que correm eu um furo precisamente ajustado ao pino guia. Recebem um tratamento superficial de zincagem a quente que retarda o processo de oxidação.

Disponho de dois modelos:

O modelo liso utiliza-se em facas planas, desbastadas ou forjadas sem botão.
O modelo prismático pode ser usado tanto para facas integrais ou desbastadas planas, devido a seu prisma deslocado.
Tem a capacidade de até 80mm de largura e 50mm de altura. Significa que poder agarrar um tarugo de até 2 polegadas.
Pesam aproximadamente 1,6 Kg e tem dureza de 66 HRC certificada, através de laudo técnico.

Gravação Eletroqímica

A gravação eletroquímica é um processo que permite marcar suas marcas, logotipos, números de série, etc, de forma clara e precisa em aço inox, aço carbono e latão ou bronze. O processo é totalmente seguro e muito econômico.

Funcionamento:

A gravação eletroquímica de metais é um processo eletrolítico que corroi a superfície do material causando uma pequena remoção de massa com a aplicação de uma pequena corrente elétrica sobre um estêncil ou matriz de gravação. Com a ajuda de um eletrólito específico para cada tipo de metal, a corrente elétrica irá remover o material a ser gravado apenas na parte desejada que está previamente gravada no estêncil.

Para a gravação escura em aço inox um tempo de 3 a 5 segundos é o suficiente para atingirmos uma profundidade de 5 microns.

Para a gravação clara será necessário um tempo de 30 segundos ou mais dependendo da dureza do metal, para atingirmos uma gravação com profundidade de 20 microns.

Fonte para gravação clara – Este modelo pode ser usado para os processos de gravação clara (aço carbono, latão ou bronze) marcação profunda que pode atingir uma média de 20 micron de profundidade dependendo do metal a ser gravado. Este equipamento possui eletrônica totalmente blindada e protegida contra sobrecarga e choques elétricos.

Fonte para gravação escura – Este modelo pode ser usado para os processos de gravação escura especificamente para aço inoxidável permitindo que entre 3 a 5 segundos o usuário obtenha uma gravação precisa com uma profundidade aproximada de 5 micron. Este equipamento possui eletrônica totalmente blindada e protegida contra sobrecarga e choques elétricos.
Fonte para gravação clara e escura – Este modelo foi especialmente desenvolvido para associar os dois processos de gravação, clara e escura em um mesmo equipamento. Com apenas uma chave o usuário pode selecionar o processo de gravação de clara para gravação escura ou vice e versa. Este equipamento possui eletrônica totalmente blindada e protegida contra sobrecarga e choques elétricos.

Anúncios
Comments
One Response to “Bem vindo ao site especializado em cutelaria artesanal”
  1. Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in, and view the posts’ comments, there you will have the option to edit or delete them.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: